10 julho 2023

A importância do amor

 "Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei." (1 Coríntios 13:2)

Esse é um princípio eterno que jamais podemos esquecer: sem amor genuíno até mesmo a fé, os dons e as virtudes mais preciosas de nada servirão. 

Lembro de uma historieta que dizia que o banquete no céu era maravilhoso, com uma mesa repleta das coisas mais saborosas que você passa imaginar. Porém, a cada um era dado apenas uma colher de cabo beeem lonnnngo, tão longo que era impossível chegar à própria boca. Após várias tentativas frustradas, o pessoal já estava ficando desesperado de fome e ninguém conseguia comer aquela comida boa da mesa. Até que alguém, vendo o outro quase desmaiando, teve compaixão e deu comida da própria colher na boca dele. Foi aí que todos perceberam que a colher não era para alcançar a própria boca, mas a boca do seu vizinho. Começaram então a alimentar uns aos outros e todos finalmente ficaram felizes e satisfeitos. 

2 comentários:


  1. Anete disse...
    Sem amor a vida seria tediosa e insossa. Linda postagem que trouxe, Meri.
    Desejo que você esteja bem e tenha uma boa noite.
    O meu abraço... Deus é AMOR!

    ResponderExcluir
  2. Voltando por aqui e deixando um forte abraço. Como vai você? Desejo que tudo esteja bem e na força segura do Pai amoroso! Um dia de cada vez e AVANTE SEMPRE...

    ResponderExcluir