"Eu digo a vocês: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus." (Lucas 12:8)
É interessante o texto bíblico que li hoje. Sempre é interessante, cada dia de uma maneira diferente, por isso gosto da Bíblia. Uns versículos anteriores a este acima citado, Jesus fala para não termos medo de quem mata o corpo mas não pode fazer mais nada, que devemos temer antes Àquele que pode tanto matar o corpo quanto lançar depois no inferno. Neste ponto imagino que os discípulos já estavam apavorados 😱. Então Jesus dá uma tranquilizada na galera dizendo que valem mais do que muitos pardais e não devem temer. Só que aqui nesse ponto eu fiquei confusa 🤔; Afinal, temer ou não temer? Eis a questão!
O interessante foi que só hoje notei esse lance aí de temer e não temer ao mesmo tempo. Foi então que cheguei no versículo acima e fiquei refletindo: Será que sou capaz de, mesmo sob ameaça de tortura ou morte, ser fiel a minha fé em Cristo? Eu espero que sim, mas essa é uma situação que só Deus sabe.
A verdade é que Deus nos ama mais do que muitos, muitos pardais e não precisamos temer os que podem fazer mal ao nosso corpo, pois Ele é que nos dá a verdadeira vida que é eterna e temer a Ele é o que importa. Esse temor a Deus não é aquele medo comum que temos, tipo, de cobra. Mas um temor, tipo, de ofender e ficar separado para sempre de quem amamos. E é por isso que precisamos ser fiéis no testemunho da fé em nosso Senhor Jesus Cristo, pois é por meio dessa fé que somos salvos.
Que Deus nos conceda a graça de sermos fiéis a Ele mesmo a custo da nossa própria integridade física. Em nome de Jesus, amém!
Olá... Gostei de refletir com você, Deus é bom e MARAVILHOSO.
ResponderExcluirUm abraço nesta quarta-feira...
Bom dia, Meri
ResponderExcluirLinda reflexão, que possamos permanecer firmes em Cristo, porque a verdadeira vida é a eterna, um forte abraço.
Deus é TUDO, Meri
ResponderExcluirLinda postagem.
Beijinhos
Verena.